Fundos 0068 - Aspen Ridge School District 4348 fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Aspen Ridge School District 4348 fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Fonte do título próprio: Title of fonds based on contents.

Nível de descrição

Fundos

Entidade detentora

Código de referência

CA GPR 0068

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1928-1938 (Produção)
    Produtor
    Aspen Ridge School District 4348

Zona de descrição física

Descrição física

1.25 cm of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1928-1957)

História administrativa

Aspen Ridge School, located south of Beaverlodge on the north west corner of SW 24-70-9-W6, first opened in 1928. In September of 1938, the school district was split into a new Aspen Ridge on the east and Aspen Dale on the west. Aspen Ridge retained its original district number but a new school house was built on a new location at SE 29-70-8-W6. When Aspen Ridge closed in 1957, pupils were bussed to Wembley school. The first teacher, Miss Broadbridge, taught from 1928 - 1930. She was followed by Winona Howell, Martha Hennig, Joe Montgomery, Mrs. Crouse, Annie Walker, and Elbridge E. Green.*When the new Aspen Ridge school opened in 1938, Elbridge Green was the teacher, followed by A.E. McCready, Ingibjorg Jakobson (Olsson), Laura Bohme, Mrs. Olsson, Mary Funnell, Blanche Regimbald, Nora Giesbrect, Albine Sawchuk, Audrey Sutherland, and Florence Nail. Mrs. Rose and Mrs. I. Smith taught for the final year before Aspen Ridge closed on June 30, 1957.

História custodial

The Aspen Ridge District School Board handed their records in to the County of Grande Prairie School Division No. 14. In 1991, the County deposited them on loan with the Provincial Archives, and in 2000 these records were transferred to the Grande Prairie Regional Archives by permanent donation.

Âmbito e conteúdo

The fonds consists of the minutes of the school board from August 4, 1928 to January 29, 1938.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

The Aspen Ridge District School Board handed their records in to the County of Grande Prairie School Division No. 14. In 1991, the County deposited them on loan with the Provincial Archives, and in 2000 these records were transferred to the Grande Prairie Regional Archives by permanent donation.

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

There are no restrictions.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Ingressos adicionais

No accruals are expected.

Designações alfanuméricas

Accession number: 2000.39

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

0068

Identificador da instituição

South Peace Regional Archives

Regras ou convenções

Nível de detalhe

Parcial

Idioma da descrição

  • inglês

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados