Fundos edm-1518 - Charles Camsell Hospital fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Charles Camsell Hospital fonds

Designação geral do material

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Fonte do título próprio: Title based on contents of records.

Nível de descrição

Fundos

Entidade detentora

Código de referência

CA EDM edm-1518

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1961-1987 (Produção)
    Produtor
    Charles Camsell Hospital

Zona de descrição física

Descrição física

18 cm of textual records. -- 1 photograph.

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

História biográfica

The Charles Camsell Hospital was opened in 1967 to serve the needs of severely ill Indian and Inuit northerners. The new building replaced one originally built in 1913 as a Jesuit College and used by the American military from 1942 as headquarters for the Northwest Service Command. Two years later the Canadian government used the building for returning veterans and later for natives with tuberculosis. The new building was named for a previous minister of Lands and Resources, Dr. Charles Camsell, who was born in the Northwest Territories and served as a doctor in the Arctic for many years. Dr. Camsell died in 1958.

História custodial

Âmbito e conteúdo

The fonds consists of materials created by the Charles Camsell Hospital between 1961 and 1967. The fonds consists of guest books from various functions held at or in association with the Charles Camsell Hospital, drawings made by patients and staff of the hospital, and a photograph of Charles Camsell and the Charles Camsell Hospital.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

The fonds was donated to the City of Edmonton Archives by the Provincial Museum of Alberta in 1992.

Organização

Idioma do material

  • The material is in English.

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

No restrictions on access.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Materiais associados

The photograph of the Charles Camsell Hospital is cataloged separately.

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Nota geral

Record No. MS-419<br><br>

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Nível de detalhe

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados